quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A Importância de Conhecer seu Papel na Organização - Descrição de Cargo do Analista de Qualidade

Resultado de imagem para descrição de cargo

  Conhecer o seu papel num todo é muito importante, pois desta forma acabamos compreendendo de forma clara nossas atribuições que devem ser priorizadas.
  Esta é a importância de se ter Descrições de Cargos coerentes nas organizações.
  É através de uma boa descrição de cargos que podemos alcançar os seguintes benefícios:
  • Os colaboradores sabem claramente quais são suas principais atribuições;
  • Através dos critérios do cargo, o colaborador atual pode prospectar um crescimento ou para contratar um novo colaborador, as especificações poderão ser utilizadas para referenciarem os candidatos;
  • A relação hierárquica é registrada para que o colaborador tenha em mente para quem ele deve se reportar;
Resultado de imagem para abalista de qualidade  

Por exemplo, sou Analista de Qualidade na organização em que trabalho, e para ilustrar melhor, resolvi elaborar um modelo simples para a descrição do cargo em que trabalho:




 É uma simples descrição de cargo, porém desta forma, o Analista de Qualidade tem em mente todos os seus deveres e todas as possibilidades para desenvolver sua carreira na organização... Além de motivar, o colaborador acaba trabalhando com uma eficácia muito maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário