A seguir vemos uma coluna escrita no portal da revista Exame:
"Ser relevante. Essa é única coisa que me vem à cabeça quando o assunto é se destacar no ambiente de trabalho. E não existe fórmula mágica para isso. Está muito relacionado à postura, aos resultados, à habilidade de aplicar a teoria, à capacidade de conectar e integrar pessoas e a ter uma visão estratégica.
Em uma reunião, por exemplo, entrar mudo e sair calado é uma boa forma de fazer as pessoas pensarem que você não deveria estar ali. Mas falar qualquer coisa para “contribuir” vai causar o mesmo efeito. Então, prepara-se com antecedência, sempre que possível, e não hesite em dar uma opinião. Ela pode ser o que todos estavam procurando.
Algumas pessoas confundem ser popular na empresa com ser um profissional de destaque. Ledo engano. Quem nunca ouviu pelos corredores “Fulano é muito legal, mas trabalhar com ele…?!” Não caia nessa armadilha. Ter um bom relacionamento interpessoal é parte importante para trilhar uma boa trajetória na companhia. Mas no final do dia, isso não vai adiantar se você não for capaz de entregar os resultados.
Ser relevante é ter algo para oferecer: conhecimento, capacidade analítica, rapidez de resposta – algo que faça as pessoas lembrarem do seu nome. Somente dessa forma você poderá, um dia, ser reconhecido como um profissional de destaque."
Fonte: Fernando Mantovani é managing director da Robert Half. (Exame)
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