Quem tem, ou melhor, quem deve ter A RESPONSABILIDADE COM A QUALIDADE ?
"Esta é uma história de 05 pessoas chamadas: TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM, NINGUÉM E CADA UM.
A qualidade era um serviço importante a ser feito e TODO MUNDO estava certo que ALGUÉM faria. QUALQUER UM poderia ter feito, mas NINGUÉM o fez. ALGUÉM ficou zangado com isso, porque o serviço era de TODO MUNDO. TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo.
Mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO não faria. No fim TODO MUNDO culpou ALGUÉM, quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.
Por isso, CADA UM deve ter sua responsabilidade definida para que sempre ALGUÉM faça e NINGUÉM fique esperando QUALQUER UM fazer e TODO MUNDO tenha certeza que será feito."
(Autor desconhecido)
Como podemos evitar este problema ?
- Como o próprio texto diz no final: definição de responsabilidades, porém quando falamos especificamente da qualidade, devemos ter noção de que a qualidade só realmente alcançada, se TODO MUNDO se sentir responsável por ela;
- Um dos problemas mais recorrentes nas organizações de médio e grande porte, fica canalizado em uma COMUNICAÇÃO FALHA. Justamente na "era digital" não estamos conseguindo nos comunicar de maneira efetiva. Através da comunicação TODO MUNDO iria se manter atualizado sobre a execução de um determinado processo;
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